WhatsappChatTelefone
Contato

Sustentabilidade

A Trisul desenvolveu programas e ações que estabelecem um padrão de sustentabilidade nos canteiros de suas obras e nas comunidades do entorno.

Além de satisfazer nossos clientes, nos comprometemos com a melhoria do produto final e com a promoção de sustentabilidade e ações sociais.

Ações adotadas nos canteiros de obra Trisul

Produtos Contaminantes

Armazenamento
de produtos
contaminantes

Destinação correta de latas de tintas

Destinação
correta de latas
de tintas

Utilização de agregado reciclado

Utilização
de agregado
reciclado

Mapeamento e >monitoramento consumo de água e energia

Mapeamento e
monitoramento
consumo de
água e energia

Certificação
AQUA

A TRISUL passou pela primeira etapa da certificação criada na França e aplicada no Brasil pela Fundação Vanzolini.

O processo AQUA tem como principal objetivo promover edificações que, durante sua construção, vida útil e desconstrução, gerem baixos impactos ambientais, garantindo sempre o bem-estar, a saúde de seus usuários e a viabilidade econômica dos empreendimentos.

Baseada em quatro pilares, a certificação promove a conscientização e o aprendizado de todas as partes envolvidas, direta ou indiretamente, no projeto, no processo construtivo e na ocupação do empreendimento.

Medição: avaliação quantitativa e qualitativa do nível de sustentabilidade alcançado pelos empreendimentos.

Comprovação: garantir a sustentabilidade a partir da aplicação de uma metodologia desenvolvida exclusivamente para esse fim.

Comparação: a partir de uma métrica comum é possível comparar o nível de desempenho sustentável de diferentes edifícios.

Propagação: estimular o mercado no desenvolvimento de novas técnicas e soluções sustentáveis.

Selo Aqua

Selo
Aqua

Selo Procel de
economia de Energia
para Edificações

Em reconhecimento ao projeto de alta eficiência energética, o empreendimento Oscar Ibirapuera, da Trisul, é o primeiro edifício do Brasil a ser certificado com o Selo Procel Edificações – Residenciais. A ação, protagonizada pelo Programa de Sustentabilidade de Obras da Construtora e liderada pelo diretor de engenharia, faz parte da série de atitudes que a Trisul desenvolveu ciente dos impactos socioambientais de um canteiro de obras e se antecipando às tendências de preocupação com o meio ambiente.

O Selo Procel Edificações Residenciais administrado pela Eletrobras, por meio do Programa Nacional de Conservação de Energia Elétrica, teve seu lançamento a nível nacional em 02/10/2020 e foi considerado uma referência para os diversos setores, na direção da Sustentabilidade e eficiência energética; ainda assim, deverá orientar as estratégias para o uso racional de energia elétrica em casas e apartamentos.

A principal intenção é destacar para o consumidor as unidades mais eficientes em termos energéticos, assim como oferecer aos projetistas, construtores e proprietários um incentivo para o aperfeiçoamento constante de seus imóveis e a aplicação de novas tecnologias.

Ações como a certificação Procel fazem parte das constantes preocupações ambientais da companhia, que possui também um atributo de ser uma das primeiras empresas brasileiras a receber a certificação de sustentabilidade “empreendedor” AQUA – Alta qualidade Ambiental, que tem como principal foco promover edificações que, durante sua construção geram baixos impactos ambientais; e sua vida útil, assegura um satisfatório conforto aos ambientes, bem estar a seus usuários e a vitalidade econômica dos empreendimentos.

Promover edifícios com altos índices de eficiência energética, nos remete a um futuro próximo, onde, ser eficiente se tornará exigência habitual da sociedade.

Comparação: a partir de uma métrica comum é possível comparar o nível de desempenho sustentável de diferentes edifícios.

Portanto, demos início a um novo ciclo de empreendimentos eficazes, e que as positivas consequências alcançaram as próximas gerações.

Selo Procel

Propósito
e valores

Para nossos clientes

  • Mais conforto e saúde com economia de água e energia
  • Economia nas despesas de condomínio (água, energia, limpeza, conservação e manutenção)
  • Valorização do empreendimento
  • Conscientização de sustentabilidade e menor impacto na vizinhança
  • Redução das emissões de gases de efeito estufa e da poluição

Para nós

  • Valorização e perenidade da marca Trisul
  • Portfólio diferenciado no mercado
  • Economia de recursos no canteiro de obra
  • Destinação correta de resíduos
  • Obras com alta qualidade ambiental
  • Reconhecimento nacional e internacional

Sistema de Gestão
de Qualidades (SGQ)

O Sistema de Gestão de Qualidades (SGQ) da Trisul segue os critérios estabelecidos pelo SIAC - Sistema de Avaliação de Conformidade de Serviços e Obras. Sua política de qualidade visa o aumento da satisfação dos clientes, a melhoria contínua na qualidade do produto final e a adoção de ações sustentáveis desde o conceituação do produto até a entrega da obra.

Para a realização de tais objetivos, A TRISUL dispõe dos certificados:

ISO 9001

ISO 9001

International Organization For Standardization (Organização Internacional para Normalização), que audita se os processos da empresa são confiáveis e estão de acordo com o padrão de qualidade exigidos.

PBQP(H)

PBQP(H)

Programa Brasileiro de Qualidade e Produtividade do Habitat, que traduz a norma ISO para a indústria da construção civil, sendo a certificação da Trisul a de Nível A, o mais abrangente dos quatro níveis existentes. São 53 requisitos que precisam ser desenvolvidos, implementados, mantidos, evidenciados e avaliados por um organismo independente de certificação.

GERIC

GERIC

Caixa Econômica Federal - A Trisul é homologada pela Gerência de Crédito Imobiliário da Caixa Econômica Federal e está apta a receber recursos do FGTS para financiamento da construção de empreendimentos residenciais. Para obter a homologação, a empresa é rigorosamente avaliada em relação a sua capacidade de pagamento e ao seu risco de crédito.

Programa de
sustentabilidade
Trisul

Ciente dos impactos socioambientais ocasionados por um canteiro de obras e acompanhando as tendências do mercado da construção civil, a Trisul adotou como política a preferência por canteiros sustentáveis e socialmente responsáveis. Para tanto, criou o Programa de Sustentabilidade das Obras (PSO), que tem como objetivo estabelecer um padrão de sustentabilidade em seus canteiros e nas comunidades do entorno.

Dentre as ações, merecem destaque: compra de materiais sustentáveis; controle do ruído; responsabilidade social e comunidade do entorno; educação ambiental e terreno sustentável.

Além disso, a Trisul conta com um sistema on-line de gerenciamento de dados para acompanhamento e geração de indicadores econômico-ambientais do uso racional da água, da energia e da gestão de resíduos em seus canteiros de obra.

Nos acompanhe